• 18 de abril de 2021

> Vice-presidente do TJ quer capacitar novos agentes

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, esteve no evento de apresentação dos 1.062 novos Policiais Militares, Civis e soldados do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (30 de junho), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na oportunidade em que representou o Poder Judiciário, a magistrada destacou que o seu próximo passo enquanto presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do TJMT é propor uma parceria com o Governo do Estado.

 

“Nós já estamos vislumbrando a possibilidade de realizar uma qualificação com todos os integrantes deste novo segmento que agora foram nominados, para que eles também possam dominar as técnicas de mediação. Acreditamos que a mediação poderá ser uma ferramenta muito importante para o dia a dia do trabalho policial. Mais que isso, eles devem fazer da técnica uma filosofia de vida e de trabalho”, argumentou Clarice.

 

Sobre a importância do investimento em segurança, a vice-presidente do Judiciário Mato-Grossense disse que esse reforço significativo veio em boa hora e estava sendo muito esperado pela população mato-grossense. “Esse é um registro histórico para o Estado. E para o Poder Judiciário esse momento também é de vital importância, porque todo o trabalho de base e de prevenção é feito pela força pública. E com o trabalho preventivo, certamente, a sensação de segurança de todos vai aumentar. Fico grata enquanto magistrada e cidadã”, afirmou a vice-presidente do TJMT.

 

De acordo com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, os novos servidores vão trabalhar na busca constante da paz e da segurança. “A sociedade busca essa paz e essa tranquilidade. Cada um aqui tem uma origem e uma história de vida diferente, mas todos têm algo em comum, um sonho de fazer um Estado melhor. E queremos contar com o apoio dos demais poderes para alcançar esse sonho”, salientou o governador.

 

Taques destacou ainda que a partir de agora cada município de Mato Grosso terá no mínimo cinco policiais. “Os profissionais serão distribuídos por cerca de 40 municípios em todo o Estado. Nosso objetivo é colocar 2.600 novos profissionais nas ruas até o final de 2015”, garantiu o governador.

 

Mãe de dois servidores recém-nomeados, um na Polícia Judiciaria Civil e outro na Polícia Militar, Rosa Carmélia contou que não conteve a emoção durante a solenidade. “A carreira na polícia é muito bonita e tem grande possibilidade de progressão. Estou muito contente pela conquista dos meus filhos, mas com o coração apertado também, já que um deles vai precisar se mudar para o interior”, falou Rosa.

 

O filho mais novo de Rosa, Gilberto França, disse que a ansiedade para começar a trabalhar é grande. “Sempre quis entrar para a carreira militar e hoje consegui realizar esse sonho. Estamos tendo uma formação teórica e prática muito bacana, que inclui o estudo de direitos humanos e legislação. Em pouco tempo estaremos totalmente aptos para servir à população”, garantiu o mais novo soldado da Polícia Militar.  Por TJMT

 

Foto: Secom-MT

premium

Ler Anterior

> Tabeliães de protesto falam sobre expectativa do mutirão fiscal

Leia em seguida

01/07/2015 – TJMT informa valor da UPF referente a julho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *