VACINAÇÃO: Pedro Satélite quer campanha de vacinação contra a dengue em MT

 

05/09/2016 – O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) anunciou que vai buscar entendimento com o governo do estado para que a vacina contra a dengue seja disponibilizada gratuitamente à população. De acordo com o parlamentar, os números divulgados recentemente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) demonstram a importância dessa ação.


O parlamentar ressalta ainda que os prejuízos econômicos causados ao Estado por causa da dengue superam o investimento para aquisição da vacina.
“Os índices mostram que, só este ano, Mato Grosso já registrou 25.889 casos de dengue, contra 22.571 notificações no mesmo período do ano passado. Além das ações de prevenção, a vacinação é uma medida que vai salvar muitas vidas”, destacou.O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) anunciou que vai buscar entendimento com o governo do estado para que a vacina contra a dengue seja disponibilizada gratuitamente à população. De acordo com o parlamentar, os números divulgados recentemente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) demonstram a importância dessa ação.

A dose da vacina da dengue no Brasil, produzida pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda., custa entre R$ 132,76 e R$ 138,53.

A Vacina – A Sanofi-Aventis é, até o momento, a única empresa, no país, com registro de uma vacina contra a dengue, chamada de Dengvaxia®. O tratamento com a vacina inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas. Outras vacinas para a prevenção da dengue ainda estão sendo analisadas pela Anvisa, para que possam ser comercializadas no Brasil com segurança e eficácia.

Redação JA/ Por; DISNEY DE PAULA/

premium

Ler Anterior

Juíza convoca representantes partidários para reunião sobre votação paralela

Leia em seguida

Corregedor Eleitoral lança Campanha Cidade Limpa em Barra do Garças e Rondonópolis

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *