• 6 de março de 2021

Vacinação contra Gripe foi prorrogada em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande prorrogou por mais uma semana, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A prorrogação foi feita pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão, muitos municípios não atingiram a cobertura estabelecida. O novo prazo agora vai até o dia 15 de junho.

Até o momento, o município vacinou 49,24% da população estimada, o que corresponde a 23.496 doses aplicadas. Em todo o Estado a meta é vacinar 614.122 mil pessoas.

A Enfermeira Responsável pela Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Vitesinha Rosa Almeida reforça a convocação da população que integra os grupos prioritários. “A vacina reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus da gripe, na população alvo da campanha”, disse.

Vitesinha Rosa fez questão de reforçar o chamado dizendo que as vacinas estarão disponíveis nos 20 postos de vacinação do município, em todas as unidades básicas, policlínicas, centros de saúde e centro de especialidade médicas de segunda a sexta-feira, em toda Rede Básica de Saúde do Município, incluindo até a próxima segunda-feira.

GRUPOS PRIORITÁRIOS: São considerados Grupos Prioritários indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

“É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação”, finalizou. POR ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Lucimar Campos busca apoio do Ministério Público para ações de sua gestão

Leia em seguida

XVI Exame de Ordem: confira o resultado preliminar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *