Tribunal de Justiça inaugura Cejusc em Poxoréu

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso inaugura nesta sexta-feira (29 de maio), às 10h30, o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), no Fórum da cidade. Esse é o 31º Centro de Solução de Conflito espalhado pelo Estado, número este que supera a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao número de Cejuscs por estado.

A nova estrutura vai melhorar o serviço prestado à população na realização de audiências e mutirões de conciliação e dar mais celeridade no andamento das ações.

A solenidade contará com a presença da vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, que também é a presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do Judiciário Mato-grossense, além do juiz auxiliar da Vice-presidência, Hildebrando da Costa Marques e da juíza diretora do Cejusc de Poxoréu, Patrícia Cristiane Moreira.

Segundo a desembargadora Clarice Claudino, como em Mato Grosso os Centros estão implantados em larga escala, o Judiciário Estadual tem saído na frente. “Isso é uma satisfação para o nosso Estado, porque demonstra que os nossos dirigentes têm se preocupado não só em abrir novas portas para abrigar essa litigiosidade crescente e também trabalhar para que seja melhor direcionada e tenha o tratamento adequado dos conflitos”.

O resultado do trabalho do Núcleo em Mato Grosso tem surtido reflexo extremamente positivo. “Mato Grosso está sendo reconhecido nacionalmente por conta desse movimento de conciliação”, destacou o juiz Hildebrando da Costa Marques.POR TJMT

premium

Ler Anterior

Os vícios da “emenda aglutinativa” do financiamento empresarial

Leia em seguida

Justiça faz mutirão e ampara mulheres agredidas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *