Tribunal de Justiça inaugura Cejusc em Poxoréu

01/06/2015 – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso inaugurou na sexta-feira (29 de maio) o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), no Fórum da cidade. Esse é o 31º Centro de Solução de Conflitos espalhado pelo Estado, número este que supera a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito ao número de Cejuscs por estado.

A nova estrutura vai melhorar o serviço prestado à população na realização de audiências e mutirões de conciliação e dar maior celeridade no andamento das ações.

A solenidade contou com a presença da vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, que também é a presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do Judiciário mato-grossense, além do juiz auxiliar da Vice-presidência, Hildebrando da Costa Marques, e da juíza diretora do Cejusc de Poxoréu, Patrícia Cristiane Moreira.

Segundo a desembargadora Clarice Claudino, como em Mato Grosso os Centros estão implantados em larga escala, o Judiciário estadual tem saído na frente. “Isso é uma satisfação para o nosso Estado, porque demonstra que os nossos dirigentes têm se preocupado não só em abrir novas portas para abrigar essa litigiosidade crescente e também trabalhar para que seja melhor direcionada e tenha o tratamento adequado dos conflitos”.

A juíza Patrícia Cristiane Moreira disse que a partir dessa inauguração a Justiça da comarca entra numa nova fase, onde a conciliação e a mediação serão a primeira alternativa para a comunidade. Segundo a magistrada, essa inauguração demonstra a importância que o Tribunal de Justiça tem dado, de forma igual, a todas as comarcas. “Há a valorização de todas as unidades judiciárias, independente do seu porte. O Tribunal de Justiça tem valorizado todos, de forma igual, independente se grande ou pequeno município”.FONTE TJMT

premium

Ler Anterior

Juara abre processo seletivo de juiz leigo

Leia em seguida

Rosário Oeste convoca entidades

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *