> Treinamento sobre PJe chega a mais três comarcas

Mais três comarcas receberão o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nesta semana. Hoje (13 de julho), das 14h às 18h, o curso será em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), na sede do Ministério Público. Já na terça-feira (14 de julho) o treinamento ocorrerá em Tangará da Serra (239 km a médio-norte), das 9h às 13h, na Subseção da OAB e das 18h às 21h30 em Campo Novo dos Parecis, também na sede da Subseção da OAB.

 

Essas capacitações são resultado de uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), que atenderá 30 municípios mato-grossenses. Seis municípios já receberam o treinamento: Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Comodoro e alguns advogados de Cuiabá.

 

De acordo com o presidente da OAB de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos, esse treinamento é muito importante para os advogados. “Essa ferramenta tem peculiaridades diferentes do sistema da justiça do trabalho, o que vai nos ajudar muito no nosso dia a dia”, ressaltou.

 

A intenção, segundo a Coordenadoria de Tecnologia de Informação do TJMT, é capacitar no mínimo 10 mil advogados até outubro deste ano, com alternância entre as turmas na Capital e interior.

 

O sistema, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), futuramente será responsável pelo gerenciamento de toda a tramitação dos processos nas varas de Cuiabá e interior do Estado. Em Mato Grosso, o Processo Judicial Eletrônico tem aproximadamente 10 mil processos em trâmite e já está implantado em 24 das 325 varas existentes. O PJe será implantado em Segundo Grau de jurisdição a partir de novembro de 2015.

 

Confira o cronograma de treinamentos realizados no mês de julho:

 

Diamantino 13 de julho

Tangará da Serra 14 de julho

Campo Novo do Parecis 14 de julho

Várzea Grande 21de julho

Nova Mutum 27 de julho

Lucas do Rio Verde 27 de julho

Sorriso 28 de julho

Sinop 28 de julho

 

premium

Ler Anterior

> Mutirão fiscal: Judiciário busca resgate da cidadania

Leia em seguida

> TRE-MT e Hemocentro realizam cadastro de doadores de medula óssea

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.