TRE-MT e TRE-TO fecham parceria para instalação de Sistema de Gestão Integrada de Eleições

05/09/2016 – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmou parceria com o TRE de Tocantins, para instalação do Sistema de Gestão Integrada de Eleições (SGIE) nos cartórios eleitorais mato-grossenses, em reunião realizada nesta sexta-feira (02.09). O encontro reuniu técnicos da informática dos dois tribunais que debateram a eficiência do programa para o uso no pleito eleitoral deste ano.

O SGIE é um sistema desenvolvido pelo TRE-TO desde as eleições ocorridas em 2012. Divido em módulos, o sistema facilita o trabalho feito pelos cartórios de Mato Grosso, que atualmente são realizados manualmente.
O programa integra todo o processo eleitoral de forma automatizada, e permite que o usuário faça a convocação, gerenciamento e fluxos de mesários e auxiliares da Justiça Eleitoral, bem como visualize e fiscalize a estrutura dos locais de votação.
“Para estas eleições, o programa será instalado e desenvolvido parcialmente, concluindo o trabalho de transmissão e totalização dos votos. Já para as eleições de 2018, o SGIE estará em uso na íntegra nos cartórios eleitorais de Mato Grosso”, disse o coordenador de Soluções Corporativas, doutor Luís Cézar Darienzo Alves.
O analista de sistemas do TRE de Tocantins, Alexandre Vieira de Oliveira, informa que o programa é muito utilizado pelas zonas eleitorais do Estado. “O SGIE é um sistema que está em constante desenvolvimento, pois estamos a todo o momento incrementando e ajustando para facilitar o trabalho dos cartorários”,
O diretor geral do TRE-MT, Felipe Biato aprovou a implantação do sistema  nas zonas eleitorais. “Eu tenho que essa parceria que estamos construindo com o TRE de Tocantins, tem de tudo para dar certo”. Fonte TRE-MT

premium

Ler Anterior

Corregedor Eleitoral lança Campanha Cidade Limpa em Barra do Garças e Rondonópolis

Leia em seguida

SIGILO EM RISCO; Sequestro de dados de computadores é preocupação a escritórios de advocacia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *