>TRE homologa revisões do eleitorado dos municípios de Jaciara e Nova Mutum; 10.443 títulos serão cancelados

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) homologou as revisões do eleitorado com coleta de dados biométricos dos municípios de Jaciara e Nova Mutum. Com as homologações proferidas pela Corte em sessão plenária desta terça-feira (26/04), 10.443 eleitores considerados ausentes terão os títulos eleitorais cancelados.

A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em Jaciara foi realizada pelo Juízo da 14ª Zona Eleitoral, no período de 18 de janeiro a 31 de março deste ano. Dos 19.714 eleitores do município, 15.557 fizeram a revisão. Os 4.157 ausentes terão o título eleitoral cancelado.

Já a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos de Nova Mutum foi comandada pelo juízo da 05ª Zona Eleitoral, entre os dias 18 de janeiro e 31 de março deste ano. Foram convocados a participar do procedimento, 24.662 eleitores e destes, 18.376 fizeram a revisão. Os outros 6.286 não atenderam à convocação e terão o título eleitoral cancelado.

O corregedor regional eleitoral, Luiz Ferreira da Silva, relator de ambas as ações, explicou que os procedimentos das revisões foram conduzidos com obediência às formalidades legais, entre elas: foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores, partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, à imprensa e aos órgãos locais.

Após a homologação proferida pelo Pleno nesta terça-feira (26/04) e se não houver recurso, os processos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo cinco dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema ELO.

Em seguida, a Secretaria Judiciária remeterá os processos ao Juízo Eleitoral de origem, que mandará providenciar, no prazo de três dias, o cancelamento das inscrições dos eleitores ausentes.

premium

Ler Anterior

>TRE;Sessão plenária de 28 de abril é transferida para sexta-feira (29/04)

Leia em seguida

27/04/2016 – DESENVOLVIMENTO ; Assembleia vai criar força-tarefa para instalar Unemat em Juína

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *