TRE empossa dois juízes-membros do Pleno

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, deu posse aos juízes-membros substitutos do Pleno, Patrícia Ceni (categoria juiz de Direito) e Divanir Marcelo De Pieri (categoria Jurista).  A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Presidência.

“Esta é uma cerimônia simples, mas de grande significado, uma vez que recebemos aqui duas pessoas de grande capacidade técnica, de excelente reputação, que vem somar conosco na prestação de serviços à sociedade mato-grossense. Esta Corte sente-se muito honrada em recebê-los”, disse. Ao dar posse a uma magistrada e a um advogado, a desembargadora destacou que ambas as categorias formam, junto com o Ministério Público, o tripé que sustenta o Poder Judiciário.

As palavras da presidente foram endossadas pelo Corregedor Regional Eleitoral, que enalteceu o desempenho da juíza Patrícia Ceni junto ao 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá.

O Procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, lembrou que o Ministério Público Eleitoral vai contribuir com o que for necessário para o bom desempenho das suas funções junto ao Pleno.

O juiz-membro do Pleno, Flávio Bertin, também egresso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também deu as boas-vindas aos colegas de Pleno, destacando a competência de ambos.

O juiz diretor do Fórum da Comarca de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, ressaltou os conhecimentos técnicos da juíza Patrícia Ceni e do advogado Marcelo de Pieri. “Estas duas figuras jurídicas vão contribuir muito para a o sucesso do pleito que se avizinha, pois tem honestidade e competência para tanto”.

As mesmas palavras foram utilizadas pelo procurador do Estado Patrick Ayala, que também é professor da UFMT. “Tanto o doutor Marcelo quanto a doutora Patrícia participaram da vida acadêmica na UFMT. Ambos possuem retidão moral e muita capacidade. Desejo sucesso neste novo desafio”, disse.

Patrícia Ceni foi juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Diamantino. Atualmente jurisdiciona o 2º Juizado Especial Cível – Gabinete II. É especialista em Direito Processual Civil e possui MBA em Poder Judiciário. Foi docente junto à Universidade Teles Pires no ano de 2009, quando ministrou as disciplinas de Ética Profissional; Direito Empresarial e Direito Administrativo. Foi também docente junto à Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia Darwin/

Departamento de Pós Graduação, com as disciplinas de Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Marcelo De Pieri é advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR (1996), mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), especialista em Direito Civil pela Unisul – SC (2004)  e especializando em Direito e Transações Imobiliárias pelo Inesp. É professor de Direito Empresarial na UFMT.

premium

Ler Anterior

Comissão marca oitivas para ouvir vereador Nilo Campos, testemunhas e a denunciante

Leia em seguida

23/06/2015 – Michel Temer diz que vai lutar contra o fim do Exame de Ordem

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *