TRE aprova com ressalvas prestação de contas do candidato ao Senado Rogério Salles

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou com ressalvas, em sessão desta terça-feira (05/05), a prestação de contas do candidato a senador José Rogério Salles e de seus suplentes, Antônio Donizete Aguilera e Eduardo Alves Mouro, referente às Eleições de 2014. A decisão foi unânime.
O relator do processo, juiz-membro Agamenon Alcântara Moreno Júnior (foto), explicou que em parecer preliminar, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA) do TRE-MT apontou irregularidades na prestação de contas dos referidos candidatos e sugeriu esclarecimentos.
Após os requerentes apresentarem novos documentos, a CCIA apresentou relatório manifestando-se pela aprovação das contas com ressalvas, pois entendeu que as irregularidades detectadas não ensejam a desaprovação de contas.
“Os requerentes fizeram o lançamento de despesas e receitas com atraso, o que prejudicou a entrega da segunda prestação de contas parcial. No entanto, a impropriedade apontada não prejudica a análise e correta fiscalização das contas, gerando no máximo uma ressalva.”, destacou o relator.FONTE TRE-MT

premium

Ler Anterior

Márcio Thomaz Bastos deixou herança de R$ 393 milhões

Leia em seguida

13 partidos políticos de MT não prestam contas à Justiça Eleitoral

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *