>Trabalho na Praça leva serviços ao centro de Cuiabá

Em mais uma edição do projeto Maio Trabalho, desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito do Trabalho, acontece nesta terça-feira (10) o Trabalho na Praça.

Durante todo o dia, na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, a população terá acesso a orientação jurídica nas áreas trabalhista e previdenciária, conscientização sobre trabalho seguro, atendimento ao consumidor, presença do Sine com ofertas de empregos, entre outras atividades.

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone ressalta que o evento é totalmente voltado para o trabalhador, com as mais diversas ações que possam auxiliar na formação e conscientização acerca de seus direitos.

O evento conta com parceria da Secretaria de Estado de trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Procon Municipal.

A Setas levará para a população os serviços de acesso à cidadania viabilizados pela pasta, como emissão da 2ª via de certidões de casamento, nascimento e óbito, foto 3×4, carteira de pescador amador, habilitação para seguro desemprego, corte de cabelo, entre outros.

Lançado oficialmente na última quinta-feira (5) no auditório da OAB-MT, o Maio Trabalho ocorre todo o mês em comemoração ao Dia do Trabalhador com ações em vários municípios de Mato Grosso. O projeto conta com três frentes. Além do Trabalho na Praça, são realizadas palestras sobre direitos trabalhistas nas escolas e palestras para a comunidade acadêmica.

Neste ano, o Trabalho na Praça também será realizado no interior do Estado. A ação já está confirmada em Barra do Garças, onde o evento acontece no dia 21 de maio.

Assessoria de Imprensa OABMT

premium

Ler Anterior

10/05/2016 – Conselho Federal da OAB estuda ingressar no STF contra suspensão do impeachment

Leia em seguida

>População de distrito comemora serviços do JEI

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *