> TJMT é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2016

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) é um dos finalistas do XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ 2016), com o Concurso Cultural Selfie Premiada, realizado em 2015 em alusão ao Dia do Servidor, 28 de outubro. A premiação é conferida pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), sendo que os vencedores serão anunciados em 17 de junho, no Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que será realizado em Belém (PA).

A 14ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça teve inscrições encerradas no último dia 22 de março. Foram 177 trabalhos válidos inscritos, dentre 14 categorias. Os trabalhos recebidos foram avaliados por um time de 12 jurados, dentre acadêmicos e profissionais da área de comunicação.

O TJMT é um dos três finalistas na categoria ‘Inovação’, que contou com 13 trabalhos inscritos. O Concurso Cultural Selfie Premiada foi realizado em parceria com a Coordenadoria de Comunicação e o Departamento Gráfico. “Para marcar os eventos comemorativos do Dia do Servidor, lançamos o concurso cultural. Além de premiar cinco servidores, a iniciativa teve como foco dar mais visibilidade à conta do Instagram do Poder Judiciário estadual (@poderjudiciariomt)”, explica o coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz.

Para participar da campanha, o servidor tinha que tirar uma ‘selfie’, postá-la em seu próprio perfil no Instagram com a hashtag #soujudiciariomt, adicionar o perfil do Poder Judiciário em sua conta pessoal, além de citar o próprio local de trabalho. “A grande surpresa da campanha foi a utilização das fotos postadas pelos participantes como wallpaper (papel de parede) estampado nos monitores dos servidores das 79 comarcas do Estado. A tela inteira foi tomada por um mosaico composto pelas 1.429 fotos de servidores que participaram do concurso”, complementa.

Numa segunda etapa da campanha, foram utilizadas as fotos dos próprios servidores como papel de parede, que eram trocadas diariamente, duas vezes ao dia. Estas pessoas também estamparam matéria específica no Portal Intranet. “O projeto faz parte do processo de valorização dos servidores e magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso. Verificamos a necessidade de uma campanha que reavivasse nos servidores o sentimento de orgulho de participar de um Judiciário forte e de uma instituição sólida”, salienta o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha.

Realizado anualmente, o XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, defensorias, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Por Lígia Saito

premium

Ler Anterior

18/05/2016 – TJ ; Alta Floresta suspende expediente nesta quinta

Leia em seguida

18 /05/2016 – primeiro recurso eletronicamente via PJe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *