TI atualiza ferramenta de busca por decisões

10/04/2015 – A partir de agora advogados, magistrados, assessores jurídicos e a população em geral vão poder contar com mais uma facilidade na busca por jurisprudências no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br). A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT realizou uma atualização que permite que a busca por decisões e acórdãos seja filtrada por tipo de matéria.

Conforme explica o gerente de projetos da Coordenadoria de TI, Rafael Brecálio Kloeckner, a ferramenta nomeada de ‘Jurisprudência’ funciona como um banco de dados das decisões e acórdãos que tramitam no Tribunal de Justiça. “A inovação feita na ferramenta foi a inserção de uma opção de filtro que apresenta separadamente aos usuários as matérias administrativas das matérias judiciais”, conta Rafael.

Para ele, além de dar mais precisão e rapidez às buscas, o filtro vai auxiliar os magistrados na formulação de decisões que tratam do mesmo assunto. “Dessa forma, a ferramenta confere mais uniformidade nas decisões proferidas no TJ. Ainda que a melhoria tenha sido solicitada pelo Tribunal de Justiça, vai ser muito útil para toda a população, que antes precisava gastar mais tempo buscando em um universo muito maior”, destaca o gerente.

Hoje, o sistema de dados conta com 62.270 jurisprudências, divididas em acórdãos, decisões, resumos de processos e pautas temáticas. A inovação foi realizada pela equipe de TI, sem nenhum custo para o TJMT. Para usar a ferramenta, basta entrar no site do Tribunal de Justiça, clicar no ícone ‘Jurisprudência’, digitar a palavra-chave e selecionar o tipo de matéria que se quer pesquisar.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

Deputado defende inclusão da PEC 443 na pauta de votações

Leia em seguida

Mato Grosso é referência nacional em conciliação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *