TCU disse não reconhecer de documento anunciado por Bolsonaro sobre números de mortes da Covid 19 no Brasil

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 23/02/2021 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters

Na saída do Alvorada hoje pela manhã (7), Bolsonaro revelou com exclusividade para jornalista de plantão na porta do Alvorada, que segundo relatório do TCU pelo menos 50% das mortes dadas como COVID-19 em hospitais do país no ano passado “NÃO foram por COVID-19”.

“Não é meu. É do tal do TCU, questionando o número de óbitos no ano passado por covid. E ali, o relatório final, não é conclusivo, mas disse que em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, apontou.
O Correio questionou o TCU a respeito do levantamento. O Tribunal informou que não possui conhecimento sobre o documento e pediu prazo maior para apurar se há algum relatório sobre a informação.
Bolsonaro acrescentou que divulgará o documento nesta tarde. “Esse relatório saiu há alguns dias. Logicamente que a imprensa não vai divulgar. Já passei para três jornalistas com quem eu converso e devo divulgar hoje à tarde. E como é do TCU, ninguém queira me criticar por causa disso. Isso aí muita gente suspeitava. Muitos vídeos que vocês viram de Whatsapp, etc, de pessoas reclamando que o ente querido não faleceu daquilo. Está muito bem fundamentado, todo mundo vai entender, só jornalista não vai entender. O resto, todo mundo vai entender”, acrescentou. Foto:  Reprodução
]

Rocha

Ler Anterior

Prefeito Emanuel Pinheiro frente à realização da Copa América pede 670 mil doses de imunizantes

Leia em seguida

Presos espancam estuprador até a morte na cadeia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *