TCE prorroga prazo para unidades gestoras prestarem contas

24/09/2018 – Gestores das unidades municipais e estaduais fiscalizadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso terão um prazo adicional para prestarem contas ao órgão de controle externo. O envio de cargas pelo Sistema Aplic, referente a julho de 2018, pode ser feito até o dia 28 de setembro. Já os informes do Aplic relativos às cargas mensais de agosto de 2018 poderão ser encaminhados até o dia 15 de outubro.

Também foi prorrogado para o dia 28 de setembro o prazo de envio dos informes do Aplic relativo às cargas imediatas dos processos licitatórios, concursos e benefícios previdenciários que possuem os prazos de envio ao Aplic entre 27/08/2018 e 28/09/2018 das unidades gestoras municipais e estaduais. Nesse período, fica suspensa ainda a atualização diária das multas por inadimplências relativas aos informes mensais em atraso que não puderam ser processados, apesar da tentativa de envio pelas unidades gestoras fiscalizadas.

Decisão Administrativa nº 16/2018, do presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, foi publicada no Diário Oficial de Contas que circulou na segunda-feira (17/09) e homologada pelo Tribunal Pleno na sessão ordinária de terça-feira (18/09).

Na decisão, o presidente esclarece que a prorrogação dos prazos foi necessária em razão de ajustes técnicos no Data Center do Tribunal de Contas, a partir do dia 27 de agosto, que terminaram por impactar no processamento das cargas de prestações de contas eletrônicas por meio do Sistema Aplic.

Pauta do Tribunal Pleno do TCE tem 33 processos administrativos

Prefeitos cobram regras para repasses da União para estados e municípios exportadores