• 21 de abril de 2021

Taborelli convida a sociedade para debater “maioridade penal”

A Maioridade penal atualmente é um tema contemporâneo e bastante polêmico entre os legisladores, juristas e brasileiros em geral, assunto esse que congregam múltiplos olhares quanto ao questionamento.

Os meios de comunicação em geral revelam uma lógica conflitante de ordem social, e nesse cenário a população brasileira se divide entre aqueles que apóiam para que haja a redução da maioridade penal e aqueles que têm um posicionamento contrário a essa opinião.

Surgem debates em todas as esferas do poder, e com objetivo de ouvir a sociedade mato-grossense, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV), convida a população para um debate público que será realizado nesta terça-feira (23), às 19 horas, no Auditório “Deputado Milton Figueiredo”, na Casa de Leis.

Taborelli questiona a capacidade estrutural para abrigar tantos melhores e as condições socioeducativas precárias. O parlamentar ainda questiona até que ponto a legislação pode ser alterada? E se reformular o Estatuto da Criança e Adolescente por meio do endurecimento das leis e tipos penais?

Já confirmaram presença o professor de direito, Carlos Dorileo, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Almerindo José da silva Costa e o juiz da 2° Vara da Infância, Jorge Felício dos Santos e acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Afirmativo.

 

 

O que: Debate Público sobre “Maioridade Penal”

 

Quando: dia 22 de junho de 2015 (Terça-feira)

 

Horário: 19 horas

 

Onde: Auditório “Deputado Milton Figueiredo”, na Assembleia Legislativa

premium

Ler Anterior

Colíder terá expediente suspenso nesta quarta-feira

Leia em seguida

23/06/2015- Juiz de MT participa de elaboração de Guia do CNJ

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *