> Sorriso recebe Oficina de Parentalidade

A Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou na sexta-feira (6 de maio) a segunda Oficina de Pais e Filhos, conduzida pelos mediadores da unidade judiciária, sob a coordenação da gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), Rita Medeiros.

A oficina tem como finalidade a conscientização dos pais em processo de separação acerca da alienação parental. Além de propiciar às crianças e adolescentes a visão de que continuarão sendo amados pelos pais, independente de o relacionamento conjugal ter acabado.

Na opinião de Tatiana Aline Salete Walker, uma das mães que participou da oficina, o serviço é satisfatório e a equipe bem preparada para lidar com o tema delicado. “Os servidores esclareceram tudo que precisávamos saber, com muito discernimento e lógica. Creio que haverá uma transformação lenta, mas já houve uma abertura e a partir de agora virá tudo que eu esperava, tudo que eu precisava, que tinha que ser em relação ao meu filho”.

Para “B”, adolescente que fez parte da dinâmica, a abordagem foi interessante, tanto que ela recomenda a participação de outros filhos que estejam vivenciando situação semelhante. “Seria muito bom que todos que tivessem passando por esta situação participassem da oficina. Aqui passamos a entender quem somos como pessoa, como devemos ser como família e principalmente a respeitar os pais”.

Já Marilei Monteiro, mãe que também integrou a oficina de parentalidade, afirma que a atividade provoca uma mudança de pensamento. “A gente entra com uma expectativa totalmente diferente da realidade e quando sai tem outra visão sobre o caso, aprendi muita coisa. Amei ter participado, por isso falo para os pais que não tenham medo. Eu aconselho, não deixem de vir”.

No encerramento da oficina, além do lanche de confraternização, as crianças também receberam um brinquedo de pelúcia e o “Gibi do Enzo”.

premium

Ler Anterior

> PJe: avaliação positiva após implantação em Lucas

Leia em seguida

11/05/2016 – CPI da Copa continuará arguição de Silval

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *