Sindicato consulta base do Intermat e Indea sobre paralisações em dezembro

29/11/2017 – Contra reforma, assédio e atraso no pagamento servidores podem parar em dezembro

Em atenção à orientação do Fórum Sindical feita em reunião realizada nesta semana, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), deve convocar sua base de servidores do Indea e Intermat para decidir sobre a adesão às ações de dezembro da agenda definida pelo Fórum Sindical contra várias frentes que enfraquecem, não só as categorias como também todos os serviços e direitos dos cidadãos.

 A presidente do Sintap, Diany Dias, informa que a orientação geral do Fórum é de que os sindicatos convoquem suas bases para deliberar sobre atividades relativas à Reforma da Previdência, assédio às mulheres e uma paralisação em conjunto dos servidores, caso o salário de novembro atrase além do dia 10 como tem ocorrido nos últimos meses. “Apesar de uma paralisação ser mais prejuízo aos nossos salários não é possível continuar trabalhando calmamente enquanto os políticos suprimem o direito de todos os cidadãos sem que haja qualquer manifestação contrária de peso e força contra tudo o que tem sido feito neste país”, ressalta a presidente Dias. Ela destaca ainda que é melhor perder um dia de pagamento do que deixar que o futuro seja incerto. “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”, enfatizou a líder sindical.

 O resultado da consulta à base do Sintap deve ser comunicado ao Fórum na reunião marcada para a próxima segunda-feira (04.12). Caso haja adesão os servidores devem parar em conjunto com outros setores da sociedade na convocação nacional das centrais sindicais que acontece em todo o País no dia 05 contra a reforma da previdência. No dia 6 devem participar de manifestação  contra o assédio às mulheres e no dia 11 parar em protesto se o Governo do Estado atrasar o salário como vem virando rotina.

premium

Ler Anterior

Operação Deriva II contabiliza R$ 8,2 milhões em multas e interdita 48 aeronaves nos estados de MT, MS e PR

Leia em seguida

AMMP instala posto de inscrição nesta quarta e quinta-feira na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *