> Servidores de Barra recebem Caravana da Saúde

Novamente na estrada, a Caravana da Saúde levou palestras e atendimentos para os servidores da Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), na última quinta e sexta-feira (17 e 18 de setembro), e contou com a presença efetiva dos servidores e magistrados.
Atendimentos médico, psicológico, dicas nutricionais e coleta de sangue foram algumas das atividades ofertadas pela Caravana da Saúde, promovida pelo programa Bem Viver, aos participantes.
Na quinta-feira (17), a equipe de médicos realizou uma palestra no Tribunal do Júri da Comarca, e abordou sobre a saúde em geral, incluindo os cuidados com a saúde bucal. Ali, os participantes também puderam praticar os ensinamentos. Foi o caso do juiz diretor da unidade judiciária, Bruno d’Oliveira Marques, e da servidora Ilzevainy Rodrigues dos Santos Zanin, que praticaram a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Uma palestra sobre finanças, oferecida pela equipe do Sicoob, também fez parte das atividades da Caravana.
Quem aprovou a iniciativa foi o juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, que, além de participar das atividades de quinta-feira (17), também esteve presente nos atendimentos e exames realizados na sexta-feira (18).
O magistrado conta que na primeira visita da Caravana da Saúde à Comarca ele não pôde estar presente, mas que dessa vez aproveitou a oportunidade. “Esta é uma ótima iniciativa. Tivemos a palestra financeira e na palestra da saúde aprendemos a fazer massagem cardíaca. As informações foram muito bem explicadas”, comentou. O juiz aproveitou ainda para elogiar a iniciativa. “Foi realmente uma ação válida. Espero que continuem fazendo”.
A gestora-geral da Comarca, Elizângela Nunes de Oliveira Schweig, também aprovou a passagem da Caravana. “Teve uma boa participação de servidores aqui. É muito bom passarem visitando as comarcas. Os servidores se sentem valorizados”, explica.
CARAVANA DA SAÚDE – A Caravana da Saúde é um projeto de iniciativa e responsabilidade do programa Bem Viver, que visa percorrer as comarcas do Poder Judiciário levando atendimento médico e traçando um perfil de saúde dos servidores.
A equipe, formada enfermeiros, médico, dentista, nutricionista e psicóloga, já percorreu outras 11 comarcas do interior de Mato Grosso, sendo elas Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Guiratinga, Pedra Preta, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Araputanga, Paranatinga e Poconé.

premium

Ler Anterior

> Cejusc de Sinop participa de comemoração do CDC

Leia em seguida

22/09/2015 – Mutirão Dpvat totaliza mais de R$ 2 mi negociados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *