Seminário Internacional tem 700 inscritos

O número de inscritos para o Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial superou as expectativas. Inicialmente foram disponibilizadas 400 vagas, porém, devido à grande procura, as inscrições foram reabertas na semana passada e, segundo a organização do evento, 700 pessoas participarão do seminário.

De acordo com o desembargador Márcio Vidal, o principal objetivo do Seminário , que começa na noite de hoje (23 de abril), é compartilhar o conhecimento e o saber. “Os participantes vão compartilhar conhecimento, trocar experiências. Na verdade esse Seminário Internacional é um desdobramento de outros dois que já foram realizados. Estamos numa fase do conhecimento que é a diversidade do saber. O magistrado não gravita somente no conhecimento especificamente jurídico. Ele tem que ir além e é justamente com esse propósito que o Tribunal de Justiça vem promovendo esse tipo de seminário em diversas áreas e dessa vez voltado para o agronegócio e o mundo globalizado que estamos vivendo hoje”.

De 23 a 25 de abril (quinta-feira a sábado) representantes do agronegócio, magistrados, advogados, produtores rurais e estudantes de direito estarão reunidos trocando informações e experiências. Eles vão debater os desafios do agronegócio no mundo globalizado, legislação ambiental, cenário agro mundial, políticas agrícolas, negócios jurídicos, direito aplicado ao agronegócio, entre outros.

O Seminário contará com seis palestrantes internacionais, dois ministros do STJ, um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), economistas e especialistas do agronegócio.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e a cônsul da Unidade de Direito Internacional e Ambiental do Departamento Jurídico do Banco Mundial, Sofia de Abreu Ferreira, são uns dos palestrantes e irão debater, no sábado, sobre a legislação ambiental e o agronegócio.

Nos dias 23 e 24 serão lançados os anais do “Seminário sobre o Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso e seus reflexos no Sistema Judicial”, realizado no ano passado em Sorriso. O material produzido a partir no evento reúne informações de todas as palestras e será disponibilizado para a população nas bibliotecas das universidades e escolas de magistratura do Brasil.

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e pelo Tribunal de Justiça (TJMT) e ocorre no Centro de Eventos Ágora, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

Mais informações: (65) 3928-4421

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

Curso de gênero será nesta sexta e sábado na OABMT

Leia em seguida

Nova versão do PJe traz mais celeridade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *