>Seminário esclarece aspectos legais do processo de adoção

Todos os aspectos legais acerca do processo de adoção, direitos da criança e do adolescente e dos pais serão abordados de forma completa durante o seminário “Proteção Integral: os fragmentos de sua operacionalização”, que acontece na próxima quarta-feira (04) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
O evento faz parte da Semana Estadual de Adoção 2016, promovida pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) em conjunto com a Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT); Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas); Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/MT); Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/MT) e a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Com o objetivo de sensibilizar para a materialização do direito à convivência familiar e comunitária, a ação busca ampliar a divulgação, discussão e orientação sobre a adoção legal e responsável.
Desta forma, um dos principais pontos da Semana será o Seminário realizado na OAB-MT, voltado para profissionais, professores e estudantes das áreas jurídica, assistência social, psicologia e todos os envolvidos na rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Presidente da Comissão de Infância e Juventude, a advogada Tatiane de Barros explica que este será o momento para tirar dúvidas sobre os fundamentos legais da adoção e esclarecer quaisquer questões jurídicas acerca do tema.
Para participar do seminário é necessário se inscrever pelo site www.ampara.org.br. A inscrição é gratuita.

premium

Ler Anterior

> Casa da Democracia atendeu 1,2 mil eleitores em um dia; em todo o Estado foram quase 10 mil

Leia em seguida

Tornozeleiras Eletrônicas: Uma prisão simbólica

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *