Semana da Pátria é aberta com solenidade na Arena Pantanal

06/09/2016 -A programação da Semana da Pátria, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, iniciou oficialmente nesta segunda-feira (05) com solenidade realizada na Arena Pantanal.

Alunos das escolas municipais Maria Dimpina, Antonia Tita e Francisco Pedroso participaram da solenidade de abertura, que contou também com a presença da Secretária Municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e de representantes do Governo do Estado e do Exército Brasileiro.

Este ano, toda a programação da Semana da Pátria será realizada na Arena Pantanal. Nos dias 05 e 06 haverá exposição das Forças Armadas, Quartéis Militares e Instituições da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na quarta-feira (07), ás 17 horas, será realizado o desfile militar.

Também participam das atividades as escolas municipais Maria da Gloria, Professora Esmeralda de Campos, São Sebastião, Marechal Rondon, Hélio de Souza, Irmã Maria Beth, Dejani Ribeiro, Ranulpho Paes de Barros, Ana Tereza Arcos Krause e Coronel Octaíde Jorge.

“Inserir o aluno nesse processo é muito importante para reforçar o trabalho que já vem sendo feito em sala de aula, como destacar as questões de valores, cidadania e o respeito pela pátria. Todo esse trabalho visa formar cidadãos mais responsáveis e conscientes de seus direitos e deveres”, observou a secretária de educação, Marioneide Kliemaschewsk.

O secretário de Estado da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, destacou que as festividades e os eventos da Semana da Pátria são para lembrar a importância de o Brasil ter conquistado a independência. “O dia 7 de setembro simboliza o início da nossa independência e é por ter conquistado isso que hoje somos livres para tomar nossas próprias decisões”, enfatizou o secretário de Estado.

Para o diretor da escola Antonia Tita, Jorge Gabriel Ramirez, a participação dos alunos no evento é importante para que eles entendam o real significado de civismo, além de conhecer o que cada instituição ali presente representa para o país. “Entre várias ações que escola trabalha está o respeito e o amor ao nosso país. Pelo menos uma vez por semana fazemos questão de cantar o hino nacional com a presença de todos os alunos e isso reforça o respeito enquanto cidadão”, disse o professor.

Redação JA/ Por; Rosane Brandão

premium

Ler Anterior

Prefeitura e Estado assinam termo de cooperação para ampliar monitoramento do trânsito

Leia em seguida

OAB defende princípio da presunção de inocência em julgamento no STF

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *