A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vai disponibilizar uma sala para que os auditores da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa possam acessar e analisar documentos da pasta. A decisão foi tomada pelo secretário Seneri Paludo nesta terça-feira (02.06), após uma reunião com os deputados estaduais José Carlos do Pátio e Wilson Santos, presidente e membro da CPI, respectivamente. Assim, os auditores da CPI vão poder analisar de maneira mais ágil os processos de empresas beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).
Desde o início dessa gestão, por determinação do governador Pedro Taques, a Sedec tem trabalhado para criar um ambiente favorável para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, o que inclui o saneamento e a reformulação do programa. A medida de cessão de um espaço na Sedec demonstra a transparência e a importância com que a atual administração vem tratando o assunto.
Na reunião desta terça-feira, o secretário adiantou aos parlamentares alguns itens da minuta da nova lei chamada de Investe MT, onde irão constar regras e procedimentos claros às empresas que desejam continuar investindo em Mato Grosso e a novos empreendimentos interessados em aportar no Estado.
“Desde o início do mandato o governador Pedro Taques determinou transparência nas ações e estamos adotando procedimentos com o objetivo de viabilizar o fomento da economia mato-grossense, pois sabemos que os incentivos fiscais são fundamentais na política de atração de investimentos para o Estado”, afirmou Paludo.
O deputado José Carlos do Pátio elogiou e agradeceu a atitude do governo. “Assim como o Executivo, acreditamos que os incentivos são muito importantes para o desenvolvimento da economia de Mato Grosso”, ao acrescentar aos servidores da pasta que o objetivo da Comissão vai ao encontro do objetivo da atual administração do Estado.
Segundo o parlamentar, três ou quatro auditores deverão realizar as análises de documentos no ambiente cedido pela Sedec e os trabalhos deverão ter início nesta quarta-feira (03).POR Sandra Amorim-Assessoria