Secretaria de Turismo promove ação educativa em Chapada

08/08/2016 – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, realizou ação educativa para mais de 300 estudantes da rede pública de ensino da região de Chapada dos Guimarães, durante o Festival de Inverno.

Abordando assuntos ligados ao turismo, a equipe de palestrantes visitou três escolas: E.M. Thermozina de Siqueira (diretora Adnair Reis de Castro e coordenadora Claudia Walquiria de Souza), a E.M.Professora Maria Luiza Araújo Gomes (diretora Neiva Alves Pereira e coordenador Gilberto Gomes) e a escola Professora Abinel de Freitas Pereira (diretora Terezinha Neves e coordenadora Maria Lucia Siplak).

“Acreditamos que o processo de sensibilização da população sobre as questões que envolvem a cidade e, consequentemente, o turismo, deve ser iniciado pela base, que são as crianças. As palestras sobre turismo estão conectadas com a realidade que os próprios alunos convivem todos os dias. Portanto, a ação é importante para que eles possam se tornar agentes de transformação e fomento onde vivem”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

premium

Ler Anterior

Ministro do STJ visita Tribunal de Justiça

Leia em seguida

Haitianos recebem auxílio do Sine para conseguir emprego

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *