Seccional e OAB de Diamantino preparam próxima circulação em abril

O Comitê Gestor do OABMT 80 Anos e a OAB de Diamantino estão trabalhando com afinco para a próxima circulação do projeto que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril na subseção. A vice-presidente da Seccional e também coordenadora do Comitê, Cláudia Aquino de Oliveira, e o presidente da Subseção, Gildo Capeleto, já mantiveram contato com autoridades municipais e parceiros para as atividades voltadas aos advogados, estudantes e sociedade.

“A mais competente equipe de trabalho está na ativa distribuindo os ofícios e os convites para a comunidade de Diamantino”, comentou Capeleto a respeito dos advogados e advogadas da subseção que estão colaborando com a organização. O presidente da OAB/Diamantino fez um pronunciamento na Câmara de Vereadores acerca da circulação para divulgar e convidar a todos para participarem.

A Secretaria de Ação Social do município já se comprometeu em levar um grupo de aproximadamente 100 idosos (Grupo Viver Legal) para o OABMT Cidadania na Praça. “A Prefeitura ainda poderá levar o Cras com grupos de capoeira, violão e arte e outras atividades das Secretarias de Educação, Agricultura e outros. Estamos convidando as escolas a também fazerem apresentações na Praça”, explicou o advogado.

O ex-presidente da OAB/Diamantino e conselheiro estadual, Celito Bernardi, coordena as atividades do OABMT vai à Escola e já conseguiu vários colegas para ministrar palestras aos estudantes nos ensinos fundamental e médio. “Está tudo programado para visitarmos escolas de Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, Nortelândia, São José do Rio Claro, Nobres e Rosário Oeste”, ressaltou.

Alunos da Unemat terão a oportunidade de participar de uma palestra com o vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT, Welder Queiros dos Santos, sobre o novo CPC, na programação do Encontro Jurídico. Haverá também exposição de fotos e documentos históricos, homenagens a ex-presidentes, passeio cívico com crianças e adolescentes na Subseção e órgãos dos poderes municipais, plenária da OABMT Mulher, Encontro com a Advocacia com a diretoria da Seccional e outros.

Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

Justiça condena prefeito por improbidade

Leia em seguida

Deputado contesta cálculo de divisão do FETHAB

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *