• 28 de fevereiro de 2021

Santos empata com Flu e se aproxima da pré-Libertadores

O Santos empatou em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Lucca no primeiro tempo. Jean Mota deixou tudo igual na etapa final.

Lance durante partida entre Santos de Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Santos, SP, neste domingo, 21.
Lance durante partida entre Santos de Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Santos, SP, neste domingo, 21.

Foto: Fabrício Costa / Futura Press

Com o ponto conquistado, o Peixe fica perto da vaga na Pré-Libertadores. Se o Red Bull Bragantino não vencer o Goiás no fim da noite deste domingo, em Goiânia, o Alvinegro irá para a primeira fase da competição continental. Caso o RB leve a melhor, os santistas ficarão a um ponto da classificação.

O Fluminense segue na quinta colocação e ainda briga por vaga no G-4. Os cariocas, porém, já têm lugar garantido na próxima Libertadores da América.

Na última rodada, o Santos visitará o Bahia, em Salvador. O Fluminense receberá o Fortaleza, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos serão na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O JOGO

O Fluminense dominou o Santos desde o primeiro minuto. Mais organizado e com velocidade maior no ataque, o Tricolor das Laranjeiras foi ganhando corpo até abrir o placar.

Aos 15 minutos, o Peixe desperdiçou um ataque com Vinicius Balieiro. No contra-ataque, Luiz Henrique acionou Lucca e o atacante bateu bonito, cruzado. 1 a 0 para o Flu.

O Santos seguiu totalmente sem criatividade, enquanto o Fluminense, cômodo em campo, quase ampliou aos 33. Fred, no meio de quatro jogadores, conseguiu finalizar para boa defesa de João Paulo.

O Peixe foi para o intervalo sem ter criado uma chance sequer. O Flu, até sem muito esforço, conseguiu a vantagem parcial de 1 a 0 merecidamente.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou melhor para a etapa final após as substituições de Cuca. O Peixe ficou mais com a bola e empurrou o Fluminense para a defesa, mas teve dificuldade para criar chances claras.

Aos 16 minutos, Luan Peres isolou um rebote em escanteio. Aos 32, Felipe Jonatan finalizou cruzado de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer a primeira defesa.

No minuto 38, Nino foi expulso e deixou a vida do Santos mais fácil. Segundos depois, Soteldo cobrou falta e Jean Mota, no primeiro toque na bola, deixou tudo igual no placar.

O Peixe se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu a virada. 1 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 FLUMINENSE
Local:
 Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Santos: Luiz Felipe, Bruno Marques e Jean Mota. Fluminense: Egídio, Yago e Fred
Cartão vermelho: Fluminense: Nino
GOLS:
Santos:
 Jean Mota, aos 41 minutos do 2T;
Fluminense: Lucca, aos 15 minutos do 1T.
SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson) (Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro (Jean Mota) e Sandry; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo (Soteldo)
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson), Yago e Nenê (André); Luiz Henrique (Michel Araújo), Lucca (Yuri) e Fred (John Kennedy)
Técnico: Marcão

Fonte: Gazeta Esportiva/ Foto: Reprodução

Rocha

Ler Anterior

Grêmio vence Athletico-PR e garante vaga na Libertadores

Leia em seguida

Xenofobia e racismo são crimes são passíveis de punição pela constituição brasileira; jurista explica leis brasileiras e fala de decreto recente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *