> Rui Ramos visita tribunais de três Estados

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, que exerce a função de coordenador da Região Centro-Oeste e Estado de Minas Gerais junto à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visitou na última semana (8 a 11 de julho), as sedes do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), ambos em Aracaju.

 

Na ocasião, o magistrado foi recepcionado pelo presidente do TJSE, desembargador Luiz Mendonça, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, para avaliar a tramitação dos feitos incluídos no programa “Justiça Plena”, que aborda o acompanhamento de processos de grande repercussão social, a exemplo de ações coletivas, ações civis públicas e da tramitação de processos administrativos disciplinares, sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências em face de magistrados de 1º e 2º Graus.

 

No TRT20, Ramos foi recebido pela juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 20ª Região (AMATRA XX). A visita do desembargador teve o intuito de verificar a tramitação dos feitos incluídos no programa “Justiça Plena”.

 

A série de visitas realizada pelo representante do CNJ aos tribunais teve início em Goiânia, onde esteve entre os dias 11 e 12 de junho para tratar dos assuntos relacionados ao “Justiça Plena” no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 

De 17 a 19 de junho, Rui Ramos esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo. Na oportunidade, além de analisar questões relacionadas ao “Justiça Plena”, também foi criado um grupo de coordenadores de controle regional composto por desembargadores que irão representar o CNJ, em cinco regiões do País. A ação tem como objetivo garantir a presença e o trabalho efetivo da Corregedoria Nacional nos Estados. Por TJMT

premium

Ler Anterior

17/07/2015 — Após projeto de Maluf, Executivo pretende devolver 50% às cidades

Leia em seguida

> Reunião da judicialização da saúde será nesta 6ª

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *