> Ricardo Pereira Lira receberá a Medalha Antonio Evaristo de Moraes Filho

A OAB-RJ, por intermédio da Escola Superior de Advocacia (ESA), entregará a Medalha do Mérito Acadêmico Antonio Evaristo de Moraes Filho ao professor Ricardo Pereira Lira, ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), por sua inestimável contribuição ao ensino jurídico. A solenidade está marcada para 9 de julho (quinta-feira), às 18h, na sede da OAB-RJ (Avenida Marechal Câmara, 150/4º andar, Centro do Rio).

Na ocasião, será lançada a obra coletiva Direito Imobiliário – Escritos em homenagem ao professor Ricardo Pereira Lira, da editora Atlas. O livro é coordenado pelos professores Marco Aurélio Bezerra de Melo e Fábio Azevedo e tem entre os escritores grandes juristas como os ministros Edson Fachin e Guilherme Calmon.

A indicação de Ricardo Pereira Lira à medalha partiu da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ, sendo depois acatada pelo Conselho Pleno da Seccional. Segundo o diretor da ESA, Flávio Ahmed, o livro, que possui 970 páginas, aborda bem as questões do Direito Civil e do Direito Urbanístico, “temas aos quais o professor Ricardo dedicou sua vida”.

Ex-presidente do IAB (1992/1993), Ricardo Pereira Lira é procurador do Estado aposentado e diretor de Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj). Membro do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), foi vice-diretor e posteriormente diretor da Faculdade de Direito, coordenador-geral e professor do curso de pós-graduação. Consultor na área de Direito da Capes (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação e do Desporto, relativamente aos programas de pós-graduação no Brasil, foi eleito, em outubro de 1995, pelo Conselho Superior da referida fundação.
Assessoria de Imprensa

premium

Ler Anterior

06/07/2015 -Argumentos que liberaram casamento gay nos EUA podem liberar poligamia

Leia em seguida

> Para juíza do Rio, não dá para conciliar celeridade e excesso de trabalho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.