• 21 de abril de 2021

Ribeirinho Cidadão é tema de reunião na CGJ

16/01/2015 – O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça José Antônio Bezerra Filho se reuniu na tarde desta quinta-feira (15 de janeiro) com os defensores públicos Air Praeiro e Munir Arfox com o objetivo de discutir o planejamento do projeto Ribeirinho Cidadão. “É uma imensa satisfação organizar esse projeto que leva respeito, dignidade e cidadania aos moradores. Com as bênçãos de Deus e com o apoio dos nossos parceiros, vamos fazer esse evento da melhor forma possível”, afirmou o magistrado.

O programa, que está em sua oitava edição, promove diversos atendimentos no âmbito jurídico e também na área de saúde aos moradores de Santo Antônio do Leverger, Poconé e Barão de Melgaço. Serão oferecidos serviços como expedição de documentos (RG, CPF, certidão de nascimento e de casamento, carteira de trabalho, título de eleitor), informações sobre previdência, além de serviços na área de saúde, com a presença de oftalmologistas, odontólogos, clínicos gerais, enfermeiros, entre outros.

O coordenador da iniciativa, defensor público Air Praeiro, destaca a importância da inclusão social das comunidades de difícil acesso. “Promover essa ação é sem dúvidas algo muito gratificante. Ver as pessoas felizes e agradecidas ao serem atendidas é algo que não tem preço”, pontua.

O VIII Ribeirinho Cidadão terá duração de 15 dias e será dividido em duas etapas: a etapa fluvial ocorrerá de 19 a 28 de fevereiro; já a etapa terrestre acontecerá de 2 a 6 de março. O projeto tem como parceiros o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Defensoria Pública, Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Banco do Brasil, Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Segurança e Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço.

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

premium

Ler Anterior

OAB/MT e OAB/VG apresentam demandas à Sejudh

Leia em seguida

Provimento orienta decisões referentes à saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *