• 4 de março de 2021

Reitora da UFMT apresenta projeto das obras em andamento do Campi de Várzea Grande

29/05/2015 – A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu neste (28) a visita da reitora da UFMT, professora Maria Lúcia Cavalli Neder, que veio apresentar o projeto das obras em andamento do Campi de Várzea Grande, ao mesmo tempo em que solicitou apoio institucional. O campi da Universidade Federal no município está sendo construído na região do Chapéu do Sol. Dentro da área desse polo educacional também funcionará o IFMT. Lucimar disponibilizou ações da presente gestão para respaldar a iniciativa da UFMT no tocante à finalização das obras do campi várzea-grandense.

No encontro, também foi sublinhada a valorização que o campi emprestará automaticamente a todo o município de Várzea Grande. A prefeita Lucimar destacou os avanços concretos disto, bem como a sequencial formação de acadêmicos e consequente aprimoramento da qualidade do ensino superior, “fato já consolidado na gestão de Maria Lúcia Cavalli Neder à frente da Reitoria da UFMT”, declarou.

Conforme Lucimar, além da expansão natural do potencial do ensino superior no município, mais melhorias serão viabilizadas para a população por meio do maior desenvolvimento econômico que será proporcionado indiretamente pela implementação do Campi de Várzea Grande, construção em andamento. Por sua vez, a reitora frisou que cerca de 300 professores atuarão após a conclusão final do projeto, constituído em seis blocos, quando terá 750 estudantes.

O valor do investimento é de R$ 50 milhões, com previsão de conclusão das obras em sete meses. Maria Lúcia ainda informou que, atualmente, já foram realizados dois vestibulares referentes ao Campi de Várzea Grande, que contemplou 500 alunos em cinco cursos de engenharia (Automação, Minas, Transportes, Computação e Química). “Até que as obras sejam concluídas, esses alunos ocupam blocos dentro do Campus da UFMT de Cuiabá”, disse.PORR ASSESSSORIA

premium

Ler Anterior

Pleno mantém lei sobre caixas de supermercados

Leia em seguida

Calistro consegue aprovação de requerimento solicitando demonstrativo de pagamentos do Poder Executivo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *