Querência prorroga inscrição para juiz leigo

Advogados com mais de dois anos de experiência profissional podem participar do Processo Seletivo para Credenciamento de Juiz Leigo da Comarca de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá). A oferta é de uma vaga para atuar no Juizado Especial da comarca. O credenciamento é por dois anos, prorrogável uma vez por igual período.

As inscrições são gratuitas e vão até 24 de abril. Para se candidatar os interessados devem comparecer ao Fórum local, das 13h às 19h, e apresentar a ficha de inscrição preenchida com os documentos exigidos conforme Edital 1/2015. O formulário de inscrição também pode ser encontrado no Anexo III do referido edital.

A seleção consistirá em duas provas, uma objetiva com vinte questões de múltipla escolha e outra prática de sentença. Os testes serão aplicados no dia 26 de abril, nas dependências do Fórum local, com início previsto para às 7h da manhã pelo horário de Mato Grosso, e às 8h pelo horário local. O término da avaliação será às 12h pelo horário do Estado, e às 13h pelo horário praticado no município.

A relação das inscrições deferidas será divulgada, posteriormente, em edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Para outras informações, ligue na Comarca de Querência nos números (66) 3529 2220 ou (66) 3529 2221.

Juízes leigos são auxiliares da Justiça, sem vínculo empregatício, e a remuneração é de abono variável de cunho puramente indenizatório que pode chegar ao teto de R$ 3.866,68.

O cargo recebe inúmeras atribuições. No Juizado Cível, por exemplo, o juiz leigo deve dirigir processo, presidir audiências e proferir decisões, submetendo-as à homologação do juiz togado.

premium

Ler Anterior

Adoção do Sistema Público de Escrituração Digital é tema de reunião entre presidente do TSE e contadores

Leia em seguida

Guiratinga seleciona assessor de gabinete

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *