PV da o primeiro passo a apoiar candidatura de Mauro Mendes para prefeito

31/07/2016 – O Partido Verde (PV), que é administrado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, declarou – de forma oficial – apoio à candidatura de Mauro Mendes a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2016. O anúncio foi feito neste sábado (30), durante Convenção Municipal do partido.

“O partido irá apresentar 38 pré-candidatos, que vem somar apoio ao pré-candidato a prefeito Mauro Mendes, o partido é o primeiro a sinalizar à aliança”, disse Stopa. Para que a aliança seja formada, foram feitas as seguintes exigências: reestabelecer novos compromissos de sustentabilidade, obrigar a CAB Cuiabá a dar início ao tratamento de água e visar soluções para os aterros sanitários.

O pré-candidato a vereador, Zidiel Coutinho, comemorou o crescimento do partido: “Hoje o partido está grande, conseguiu eleger dois deputados estaduais (agora permanece um). A intenção é fazer três vereadores em Cuiabá nestas eleições, não é utopia. Temos estudos, analisamos, conversamos com a população. Estamos vindo com uma nova postura e roupagem. Tivemos 70 pré-candidatos a vereador e fomos obrigados a fazer uma filtragem para ficar com 38. A chapa pura demonstra o crescimento. Agora nós temos cabeça e corpo, teremos concorrência”.

Zidiel ainda ressaltou que a mudança do PSB para o PV ocorreu por conta da visão do partido: “Nestes três anos fiquei como secretário-adjunto municipal. Me identifiquei muito com a visão de sustentabilidade do partido, por isso optei por me filiar ao PV. Muitas pessoas não pensam no ecologicamente correto. Aprendi muito e evolui”.

O vereador Mário Nadaf também comentou sobre as exigências: “Vamos impor novos desafios ao município, uma delas é a formatação de uma agenda ambiental e o tratamento do esgoto. Ao total, somam-se 27 microbacias em nossa região, que devem ser preservadas”.

Mário ainda ressaltou que há necessidade da ampliação da malha de ciclovias e coleta seletiva: “O trabalho já existe, mas de forma muito tímida”, explica o vereador. O PV virá com formatação de ‘chapa pura’ e dará apoio ao prefeito Mauro Mendes, da atual administração.

 

Redação JA com Assessoria

premium

Ler Anterior

TJMT; Aripuanã divulga resultado final de seletivo

Leia em seguida

IBGE destaca Trabalhador perde 4,2% do poder de compra em um ano, diz IBGE

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *