• 18 de setembro de 2021

> Próxima semana tem treinamento para PJe na Justiça Estadual para advocacia

Na próxima semana foram agendadas três turmas de capacitação sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Estadual voltadas especialmente para a advocacia. Os cursos são uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a OABMT e serão ministrados nos dias 24 e 26 de novembro na Escola dos Servidores do Judiciário.

No dia 24 serão duas turmas, sendo a primeira das 9h às 12h; e a segunda das 14h às 18h. Já no dia 26 (quinta-feira), haverá uma turma das 19h às 22h. A capacitação é gratuita e voltada para advogados e advogadas. Outras informações pelo telefone (65) 3617 -3189.

Os treinamentos são oferecidos seguindo calendário elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação. O PJe será implantado na próxima terça-feira (24) na Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e também na Terceira e Quarta Câmaras Cíveis de Direito Público. O TJMT já implantou o sistema nas Varas de Fazenda Pública da Capital.

Em todo o curso é apresentado um “passo a passo” do sistema. O instrutor Rosivaldo Rodrigues demonstra pontos que geram dúvidas frequentes entre os usuários, dentre os quais a nomeação das peças que são cadastradas no processo virtual. “Muitas vezes os operadores cadastram as peças com o nome de Documento 1, Documento 2 e assim em diante. Ocorre que quando o processo já tem umas 20 peças fica difícil a identificação de qual peça é a inicial, qual é a petição X e qual é a petição Y. Então nós orientamos que a peças sejam todas nomeadas com os assuntos tratados”.

Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

> Juízes de Mato Grosso participam do VII Fonavid

Leia em seguida

> Primavera abre processo seletivo para juiz leigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *