• 21 de abril de 2021

Prova para estagiários do Fórum de Cuiabá é dia 21

As provas do processo seletivo para estagiários dos cursos de Direito e Tecnologia de Informação serão realizadas no dia 21 de junho, na Faculdade Unirondon, em Cuiabá, das 14h às 16h.

 

O exame contará com 10 questões de português, cinco de noções de informática e cinco de noções de Direito (Constitucional, Civil e Penal), totalizando 20 indagações. Os candidatos deverão acertar 50% das questões da prova para serem credenciados. Já a convocação, estabelecerá uma ordem de classificação.

 

De acordo com a gestora geral do Fórum da Capital, Sheila Modesto, serão convocados de imediato 60 estagiários para serem alocados em alguma das 45 unidades judiciais do Fórum. Os demais candidatos aprovados terão seus nomes incluídos no cadastro reserva.

 

A gestora explica que os 60 primeiros candidatos serão encaminhados para trabalhar em locais, como o Núcleo de Expedição de Documentos (Nexped), Setor de Autuação, Central de Conciliação e Juizados, pois esse locais já possuem vagas em aberto. “Em breve devem surgir novas vagas, uma vez que muitos contratos estão acabando nesse período. Por isso, conforme forem abrindo novas vagas, os candidatos do cadastro de reserva vão sendo chamados”, afirma Sheila.

 

Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 847, mais auxílio transporte de R$ 125,40. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária é de 30 horas semanais, que serão distribuídas em seis horas diárias.POR  TJMT

premium

Ler Anterior

TRE/MT abre inscrição para juiz membro titular

Leia em seguida

Brasil avança no Ranking de piores sistemas de Justiça do mundo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *