Prorrogado para 20 de setembro o prazo para entrega de artigos doutrinários à Revista Democrática

10/08/2016 – O Conselho Editorial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que foi prorrogado para o próximo dia 20 de setembro o prazo para a entrega dos artigos doutrinários para a publicação na 2ª edição da Revista Democrática. Os interessados devem encaminhar os textos em formato eletrônico para o e-mail editorial@tre-mt.jus.br.

A revista, que é editada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), tem como linha editorial a análise de assuntos relacionados ao Direito Eleitoral, Eleições e Democracia, respeitando o debate democrático dos temas em nível científico.

Os artigos devem estar dentro dos temas a respeito da matéria eleitoral, constitucional, administrativa e demais temáticas que sejam relevantes para a Justiça Eleitoral.

Os trabalhos serão analisados pelo Conselho Editorial, que irá decidir se o conteúdo será publicado ou não. Os textos aprovados serão submetidos à revisão gramatical e adequação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os autores terão que informar, no momento de envio do material para o Conselho, se os artigos já foram previamente publicados.

Cada artigo deve conter entre 10 a 15 páginas, no formato folha A4, fonte Times New Roman, tamanho 13 para título e 12 para o texto, incluindo nesse quantitativo os anexos, gráficos e tabelas. Após o título do artigo, o autor deverá apresentar também um resumo explicativo sobre o que se trata o texto.

Não haverá remuneração ou direitos autorais aos autores que tiverem seus trabalhos divulgados na revista, mas cada um receberá cinco exemplares da obra, a título de cortesia, no lançamento da revista.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao Conselho Editorial pelo e-mail   editorial@tre-mt.jus.br ou pessoalmente por intermédio da Escola Judiciária, que atende das 7h30 às 13h30, na sede do TRE-MT, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.750, Bairro Centro Político Administrativo – Setor E.

premium

Ler Anterior

Feriado suspende expediente da Justiça Eleitoral na sexta-feira

Leia em seguida

Voltar MT realiza encontro com Parlamento de 18 países da América do Sul e Caribe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *