Projeto de Lei declara de Utilidade Pública a APAE de Vila Rica

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (24), um Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Vila Rica em Mato Grosso.

De acordo com Oscar, a APAE em Vila Rica foi fundada no dia 27 de fevereiro de 2012, sendo uma organização social cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência.

“A APAE em Vila Rica presta relevantes serviços à sociedade, pois, oferece fisioterapia, consultas médicas, aulas de oficinas de artesanato, aulas de recreação e lazer, além de atendimentos essenciais. Todo este processo é necessário para garantir a inclusão social das pessoas com deficiência”, defendeu.

Na justificativa do Projeto de Lei, o parlamentar ressalta que o Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras, sendo públicas ou privadas, para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência, e a sua inclusão social.

“Atualmente o Movimento congrega a Fenapaes – Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de 2.143 Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam diariamente atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, na sua área de atuação”, destacou Oscar.

Além disso, o parlamentar ressaltou que a APAE já foi declarada de Utilidade Pública Municipal pelo município de Vila Rica, através da Lei Municipal nº 1.074, de 21 de junho de 2012. POR ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

IEPTB-MT reitera apoio ao Mutirão Fiscal Unificado

Leia em seguida

Paranaíta terá expediente suspenso dia 29

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *