Procurador Mauro apresenta menor número de rejeição entre os candidatos a prefeito de Cuiabá

06/09/2016- A primeira rodada de pesquisa do instituto Gazeta Dados aponta um empate técnico entre os três primeiros colocados na intenção de votos para prefeito de Cuiabá, com vantagem para o candidato do PSOL, Procurador Mauro, que larga na frente com 23% da preferência do eleitorado e venceria todos os rivais caso o 2º turno fosse disputado agora. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (6) no jornal A Gazeta.

O segundo colocado, Wilson Santos (PSDB), marca 20%, enquanto o terceiro Emanuel Pinheiro (PMDB), 17%. Contudo, a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Vale ressaltar que enquanto na pesquisa Ibope (MT-04797/2016) o candidato Emanuel Pinheiro aparece em segundo lugar, agora quem assume a segunda colocação, ainda que empatado tecnicamente, é Wilson Santos.

Em quarto lugar aparece o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), com 7 pontos percentuais. Em quinto a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), com 4% das intenções de votos, ao passo que Renato Santtana (REDE) não marcou nem um ponto. Um total de 12% pretende anular o voto, enquanto 17% estão indecisos.

Simulação do 2º turno

Na primeira simulação de 2º turno divulgada, o procurador Mauro de Lara venceria qualquer adversário em uma eventual disputa. Contra Wilson Santos, a disputa ficaria 38% para o candidato do PSOL contra 23% do tucano. Um total de 19% preferiria anular o voto ao invés de escolher um dos dois e 20% continua indeciso.

Se a disputa for contra Emanuel Pinheiro, o Procurador Mauro marca 36% contra 22% do peemedebista. Já 18% dos eleitores anulariam o voto, enquanto 24% ainda não se decidiram. Com Serys e Renato Santtana, Mauro de Lara chega a marca de 41%, ao passo que os adversários ficam com 8% e 2% respectivamente. Contra Julier Sebastião, o candidato do PSOL marca 40% enquanto o pedetista fica na marca dos 10%.

Caso o Procurador Mauro fique fora do segundo turno, Emanuel Pinheiro é o favorito. Contra Wilson Santos o peemedebista marca 28% e o tucano 21%. Os votos nulos somam 26% e 21% da população aparece indecisa.

Rejeição

O instituto Gazeta Dados aponta Wilson Santos como o candidato mais rejeitado. Um grupo de 40% afirma que não votaria nele. Em segundo lugar como aparece Serys, com 11% de pessoas que não votariam nela, Emanuel Pinheiro com 7% e Renato Santtana com 5%. O Procurador Mauro apare com um índice de 4% de rejeição.

Com menor rejeição aparece o advogado Julier Sebastião. Um total de 3% das pessoas não votaria nele. De acordo com a pesquisa, 21% das pessoas não souberam ou não responderam, enquanto 9% não citou nenhum dos candidatos.

Ele ainda venceria o segundo colocado, Wilson Santos (PSDB), e o terceiro colocado, Emanuel Pinheiro (PMDB), na disputa do segundo turno.

A Pesquisa

O instituto Gazeta Dados percorreu 108 bairros e localidades de Cuiabá para ouvir 800 eleitores entre os dias 1º e 4 de setembro. Foi utilizado o método de pesquisa survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Justiça Eleitoral.

O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o protocolo número 07453/2016 e tem intervalo de confiança de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados seriam como os apresentados, dentro da margem de erro.

premium

Ler Anterior

juíza Selma Arruda,determina levar Ex- vereador João Emanoel para IML exame pericial e depois será ouvido

Leia em seguida

Ministra do STJ determina indisponibilidade de bens de Riva e Bosaipo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *