• 21 de abril de 2021

> Primavera e Nortelândia fazem revisão do eleitorado, com comparecimento obrigatório

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está realizando revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos, em Primavera do Leste e Nortelândia. Nestes municípios é obrigatório o comparecimento do eleitor. Nos demais municípios a biometria está sendo realizada de forma ordinária, ou seja, não há a obrigatoriedade de comparecimento do eleitor neste momento.

Em Primavera do Leste e Nortelândia, os eleitores devem comparecer o mais cedo possível, para evitar as filas que se formam nos últimos dias de atendimento.

A revisão do eleitorado com biometria no município de Nortelândia começou no dia 3 de setembro e segue até o dia 15 de outubro. Até a manhã desta quarta-feira foi registrado o número de 410 eleitores atendidos. Ainda faltam 4.581 pessoas para serem atendidas, o que corresponde 92,10% da população.

Já em Primavera do Leste, em sete dias de atendimento, 1.110 eleitores foram atendidos. A revisão do eleitorado com biometria teve início dia 28 de agosto e segue até 5 de fevereiro de 2015, com comparecimento obrigatório.

Vale lembrar que 41.356 eleitores foram convocados a comparecer ao cartório eleitoral de Primavera do Leste para fazer o cadastro biométrico. Desse quantitativo, 5.731 já haviam comparecido ao cartório eleitoral entre fevereiro e 28 de setembro deste ano, durante o atendimento ordinário da biometria. Estes eleitores não precisam comparecer à revisão do eleitorado, pois já tiveram suas digitais coletadas.

 

Atendimento só com hora marcada

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor precisa agendar o atendimento pelo  número 0800.647.8191, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h. A ligação é gratuita. O agendamento também pode ser feito pelo site www.tre-mt.jus.br/. O internauta deve clicar na aba Eleitor, Biometria, Agendamento Biométrico.

 

Atenção para local e horário de atendimento

Em Primavera do Leste, o atendimento está sendo realizado na sede do cartório eleitoral, situado na Rua Santo Amaro, 620 – Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h.

Já em Nortelândia o atendimento está sendo feito na Câmara Municipal de Vereadores do município, coordenado pela 17ª zona eleitoral. Foram instalados oito guichês para o atendimento. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

No dia do atendimento, o eleitor deve comparecer portando um documento oficial com foto, além de um comprovante de endereço. O comprovante de endereço precisa ser datado de no mínimo três meses antes da data do atendimento. Homens com idade entre 18 e 45 anos, devem trazer o comprovante de quitação do serviço militar.

O eleitor que não comparecer na revisão terá seu título cancelado, o que o deixa impedido de votar nas Eleições, obter o passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos, inscrição em programas sociais do governo, dentre outros impedimentos. Por Morgana Maciel-TRE

 

 

 

 

premium

Ler Anterior

10/09/2015 – Mutirão impulsiona 16 mil processos em Cuiabá e VG

Leia em seguida

10/09/2015 – Quinta Jurídica : Consumidor deve se atentar para normas relativas aos planos de saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *