• 4 de março de 2021

Prestação de serviços gratuitos em Jaciara realizou mais de 450 atendimentos no OABMT Cidadania

13/02/2015 -Mais de 450 pessoas receberam atendimentos gratuitos no OABMT Cidadania realizado nesta quarta-feira (11 de fevereiro) na Praça Tamoios, em Jaciara, como parte da circulação do OABMT 80 anos. Durante um dia inteiro, diversos parceiros ofereceram serviços, atividades e orientações à população e alunos da Escola Municipal Magda Ivana fizeram uma exposição de quadros pintados por eles denominada “Inspirados em Romero Britto”.

Para a vice-presidente da Seccional e coordenadora do comitê gestor do projeto, Cláudia Aquino de Oliveira, a circulação como um todo foi muito proveitosa e o OABMT Cidadania foi surpreendente diante do envolvimento de todos da OAB de Jaciara. O presidente da Subseção, Claudinez da Silva Pinto Júnior, agradeceu a todos os que colaboraram com a circulação pela dedicação e empenho.

Entre os números divulgados, o Tribunal Regional do Trabalho recebeu cerca de 200 pessoas em seu stand; o Sine, 22; o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho (Acessuas – curso profissionalizante) fez 29 atendimentos; o Senai, sete atendimentos; a Polícia Militar, 17; a faculdade Eduvale atendeu 27 pessoas; a escola Magda Ivana, 90; no stand da Secretaria de Saúde foram 77 e a Politec fez 23 atendimentos.

Também foram parceiros o Poder Judiciário com a Central de Conciliação; Defensoria Pública; Casa do Cidadão da Prefeitura; Casa do Artesão; Sesu com um programa de inscrição para baixa renda em cursos preparatórios para o mercado de trabalho; professores dos cursos de cabeleireiro, manicure e massagista.

Jogo que atraiu

O TRT de Mato Grosso levou o jogo “Construir com Segurança” que atraiu dezenas de crianças e adolescentes. Produzido em parceria com o SESI-MT, a proposta foi ensinar os conceitos sobre segurança no trabalho e a necessidade de respeito às normas no ambiente de laboral.

“Aprendi que é importante tomar cuidado para não se machucar, usar capacete, luvas e botas, essas coisas”, disse a estudante da Kedma Martins, estudante do 7ano.

“Aprendi que tem que sinalizar os locais de perigo para não escorregar, não cair nos buracos, porque se não perco o jogo e morro”, acrescentou Vitor Gustavo, aluno do 5ª ano.

Além de disponibilizar cinco máquinas com jogos, o Tribunal também distribuiu cartilhas, a maioria em formato de gibi, tendo como temas, o combate ao trabalho infantil, a adoção de medidas de segurança no trabalho e direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, FGTS, hora extra, etc. Veja aqui o álbum de fotos.
https://www.flickr.com/photos/trtmatogrosso/sets/72157648452995813/

(Com informações do TRT/MT)

premium

Ler Anterior

Novo regimento reforça prerrogativas da advocacia

Leia em seguida

Codel divulga tutorial do STJ sobre atualização de sistema para autenticar página

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *