• 24 de setembro de 2021

> Prefeitura e Escola Superior do MP estudam parcerias na capacitação de servidores

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu nesta manhã (30), em seu gabinete a visita do diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso, Joelson de Campos Maciel e do promotor Mauro Curvo, que atualmente é secretário Adjunto do Ministério Público, para colocar a instituição à disposição da prefeitura municipal, na capacitação de servidores em cursos no aperfeiçoamento profissional em área de atuação do Direito Administrativo.

A prefeita Lucimar Campos disse que a capacitação é a forma de valorizar os servidores, ao mesmo tempo em que aperfeiçoa os atos administrativos da gestão pública, garantindo maior lisura e transparência na condução dos processos e de seus resultados. “Atualmente, para gerenciar a gestão pública as leis e as regras estão todas normatizadas e devem ser seguidas à risca. O Direito Público evoluiu e os nossos servidores devem se adequar e se atualizar frente as novas demandas e leis. Proporcionar a capacitação é valorizar o servidor público e ao mesmo tempo contribuir para a ascensão profissional, dentro do plano de cargos, carreiras e salários. A Escola do Ministério Público chega em um momento no qual a gestão de Várzea Grande passa por mudanças significativas em que buscamos lisura nos atos administrativos”.

Como explica o diretor da Fundação Escola do Ministério Público, Joelson Maciel, a finalidade da instituição é investir em formação profissional, sempre tendo como eixo o estudo e investigação do Direito, tanto na perspectiva da Pós-Graduação Lato Sensu, como na realização de cursos de capacitação voltados a servidores públicos, como também a membros do Ministério Público e a outras carreiras jurídicas. “Estamos de portas abertas para nos adequar às demandas que o Município vier a apresentar na formulação de cursos de capacitação que atendem principalmente à área de licitação, que foi uma das demandas apontadas pela gestão, entre outras na área de Ciências Sociais e na área do Direito Administrativo. A Escola Superior estabelece parcerias por meio de convênios. A prefeitura demonstrou necessidades nessas áreas e o caminho é trabalhar em conjunto e em parceria com Várzea Grande”.

premium

Ler Anterior

30/11/2015 – Tribunais aprovam oito metas nacionais para 2016 e nove específicas

Leia em seguida

> CPI da Copa recebe representantes da empresa Oficina responsável por estudo do VLT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *