• 28 de fevereiro de 2021

Prefeita Lucimar quer participação de órgão de controle na Gestão

A decisão da prefeita Lucimar Sacre de Campos tem a finalidade de estabelecer um marco temporal sobre os atos de sua gestão, diferenciando dos atos da gestão anterior.

A Prefeitura de Várzea Grande quer fiscalização por parte dos auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), em todos os contratos firmados pela prefeitura em vigência e orientações na formulação dos novos contratos. A decisão da prefeita Lucimar Sacre de Campos foi anunciada aos auditores públicos Richard Maciel de Sá e Leandro Infantino França, em visita de trabalho, no gabinete da Prefeita, na manhã desta terça-feira (2). O motivo é estabelecer um marco temporal sobre os atos de sua gestão, diferenciando dos atos da gestão anterior.

“A fiscalização in loco dos contratos vigentes, e o assessoramento na formulação de novos nos permitirá segurança nos atos administrativos. Muitos contratos já foram licitados e serviços prestados, por isso a auditoria é necessária. Essa parceria é o compromisso que tenho com o cidadão de fazer uma gestão transparente”, disse a prefeita.

O Auditor Richard Maciel, disse que o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), contribui para a melhoria da eficiência dos serviços públicos e norteia os atos administrativos conforme o princípio da legalidade. O Controle das contas públicas e a fiscalização gera resultado para o cidadão. “O trabalho diário praticado no dia a dia como auditor público externo já é de orientação, porém a parceria ficará mais forte na fiscalização solicitada pela Prefeita. As contas são analisadas por atos de cada gestor, porém a análise também é global envolvendo todos os atos da administração Pública”, explicou o auditor.

Segundo a Controladora Geral do Município, Marcia Françoso, uma equipe técnica da Controladoria já foi designada para auditagem de todos os contratos vigentes. Com a ajuda e parceria do Tribunal de Contas do Estado, os trabalhos ganham celeridade e eficácia, e que num curto prazo será apresentado resultado da auditoria.

premium

Ler Anterior

Rede e sistemas serão paralisados para manutenção

Leia em seguida

Ações do Maio Trabalho superaram as expectativas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *