Prefeita Lucimar Campos recebe Beto e “Feijão” e enaltece as Olimpíadas no Brasil

23/06/2016 – A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (22), os atletas Rafael “Feijão” Cavalcante e Jobert Araújo Martins (Beto Cuiabano) que irão integrar a comitiva de recepção da Tocha Olímpica. Na ocasião, estudantes do município de Várzea Grande pertencentes às Escolas Municipal de Educação Básica (EMEBs) “Dirce Leite Campos” e “Gonçalo Domingos de Campos”, da Escola Adventista do 7º dia e do Instituto Jaiminho conheceram um pouco da história de sucesso dos atletas.

“É uma grande honra e privilégio para a cidade integrar o revezamento da Tocha olímpica e parabenizo vocês atletas do município que foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Nós da Administração Pública também tivemos a oportunidade de convidar vocês, com base nas suas histórias de vida e contribuição à sociedade para o crescimento do esporte profissional brasileiro na recepção do Símbolo Olímpico e fazer parte deste momento histórico de Várzea Grande”, pontuou a prefeita.

Para o atleta Rafael “Feijão” Cavalcante a participação em mais um evento mundial e acima de tudo no município que escolheu para morar, antes das conquistas dos títulos no MMA é muito importante. “Comecei nas artes marciais ainda quando era estudante de veterinária, larguei os estudos pelo esporte. Dediquei-me ao Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thay que me credenciou para o MMA. Foi pelas mãos de Rodrigo Minotauro que meu destino foi traçado no MMA. Conquistei uma vasta experiência no octógonos do Japão e Estados Unidos. Fui campeão meio pesado Strikeforce antes de chegar ao UFC. Hoje me sinto orgulhoso em poder compartilhar a história da minha caminhada de sucesso no esporte a essas crianças que hoje se faz presente neste evento”, destacou “Feijão”.

Já o atleta o Jobert Araújo Martins (Beto Cuiabano), ex-jogador profissional de times de renome nacional e internacional, em especial Flamengo e Botafogo, que na seleção brasileira obteve conquistas na Copa América, disse que foi uma grata surpresa ser convidado para participar da solenidade de recepção do Símbolo Olímpico em sua cidade natal. “O ato é de tamanha importância e relevância no seu grande valor simbólico mundial. É um evento de caráter mundial que visa à união de todos os povos, na universalização da paz, da esperança e união do esporte”, disse Beto.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Aparecido Fidelis disse que o evento de hoje, teve o caráter de demonstrar não só aos estudantes do município, como também a equipe gestora da prefeitura a importância desses atletas na contribuição esportiva no Brasil, que com determinação e perseverança despontaram de Várzea Grande para o mundo.

“O Beto e o “Feijão” são exemplos de que o esporte une e agrega valores morais e éticos para atingir os requisitos de se concorrer a grandes eventos esportivos mundiais, dos quais eles contabilizam histórico de vitórias. O Brasil sedia as Olimpíadas 2016 onde os melhores atletas do mundo participam com histórico de luta, comprometimento e disciplina. As conquistas são compartilhadas. Neste evento de hoje o objetivo é compartilhar as experiências desses dois atletas com essas crianças que no futuro poderão seguir estes exemplos brilhantes”, sublinhou o secretário.

A Prefeitura de Várzea Grande organizou todo o evento na recepção da Tocha Olímpica que acontece amanhã (23), às 10h no Aeroporto Marechal Rondon, com uma vasta programação já definida para o Revezamento da Tocha Olímpica.

Redação JA

premium

Ler Anterior

Pré-candidato a prefeito por Sinop é multado em R$ 25 mil e responderá por abuso de poder econômico

Leia em seguida

Mulheres advogadas tomam frente contra corrupção

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *