Políticas Públicas para crianças e adolescentes são discutidas em Conferência

O tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”,   está sendo discutido na IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Várzea Grande, com o objetivo de fortalecer os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi aberto na tarde desta terça-feira (23), com apresentações culturais, palestras e discussões.

“Este encontro será positivo, pois nos dará um norte para traçar políticas públicas em favor das crianças e adolescentes. Indicadores serão levantados nas discussões que nortearão a Conferência e diretrizes  eficientes serão deliberadas  e aplicadas. Através desta discussão e empenho de todo secretariado municipal trabalharemos para o desenvolvimento social no amparo, na proteção, no carinho e dignidade das crianças de Várzea Grande”, frisou a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Leandro Fábio Momente disse que a Conferência tem a finalidade de unir esforços de entidades e sociedade civil organizada para fortalecer os direitos das crianças e adolescentes, conforme preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Nestes dois dias vamos consolidar projetos de ações sociais que visam promover o respeito aos direitos da criança e do adolescente,  desenvolvendo cultura de cidadania na sociedade”.

A adolescente Rozania da Costa Souza, representante dos adolescentes da Escola Estadual Irene Gomes,  falou que as crianças e adolescentes são o futuro da nação. Porém, o seio familiar e a escola são espelhos e exemplos a serem seguidos. “Os pais precisam ser espelhos para seus filhos e exemplos de caráter, moral, ética na formação adulta de um cidadão melhor”. A adolescente destacou ainda que a intervenção dos poderes no apoio à realização de Conferências que desenvolvam capacitações, debates e palestras é uma forma de comprometimento com o futuro do país.

Os corais ‘Projeto Vida Nova’ e ‘Canto e Encanto” e o teatro de fantoche da Guarda Municipal movimentaram o evento com apresentações culturais. Em sequência,  foram ministradas para o público as palestras “Fortalecendo o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Várzea Grande”  e “A importância da informação para busca da sustentabilidade nas instituições e programas”.

O evento está acontecendo na Conferência Nossa Senhora do Carmo e encerra nesta quarta-feira (24), com  trabalhos em grupos, eleição de delegados e entrega de certificados. Participam diversas entidades municipais e autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, além da sociedade civil organizada de Várzea Grande.POR

Secom Várzea Grande

premium

Ler Anterior

24/06/2015 – TOME NOTA: Vem aí a 9ª edição da Colônia de Férias da CAA/MT em Cuiabá!

Leia em seguida

24/06/2015 – Jornal cita suposta ligação de advogado de Riva a ministro do STF

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *