Polícia Civil prende integrante de associação criminosa envolvido em roubo de lotérica em Várzea Grande

SOCIEDAD PRESO CARCEL MANOS GENERICO

Um integrante de associação  criminosa de alta periculosidade envolvido em dois roubos consecutivos, um deles praticados em uma casa lotérica em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.06), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O primeiro roubo ocorreu por volta das 09 horas em uma residência no bairro Jardim Alá, quando a vítima e sua neta foram rendidas por dois homens armados, sendo trancadas dentro do banheiro da casa. Na ocasião, os criminosos subtraíram uma caminhonete Chevrolet S-10, enquanto havia um terceiro comparsa dando cobertura ao roubo do lado de fora da casa.

O segundo roubo ocorreu por volta das 10h25, em uma lotérica, no bairro Jardim Imperial quando um dos criminosos, se passando por cliente foi até o local e aproveitou o momento em que a proprietária do estabelecimento entregava o malote de dinheiro, para trombar com a gerente e subtrair o pacote com R$ 75 mil.

O suspeito inicialmente empreendeu fuga em uma motocicleta e logo em seguida embarcou na caminhonete roubada horas antes da vítima do roubo à residência.

Assim que foi acionada dos crimes, as equipes de investigação da Derf-VG conseguiram apontar a ligação entre os dois assaltos e identificaram um dos envolvidos, sendo o suspeito responsável por conduzir o veículo Volkswagen Golf que dava apoio as ações criminosas do lado de fora dos alvos. O suspeito tem várias passagens anteriores, sendo inclusive monitorado por tornozeleira eletrônica.

Com base nas informações, os policiais conseguiram realizar a prisão do suspeito em uma residência no bairro Jardim Paulista, onde também foi localizado o veículo utilizado como apoio nas ações criminosas. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou empreender fuga, pulando muros e entrando para dentro de um matagal, porém foi detido.

Ao retornarem para residência do investigado, os policiais não encontraram mais o veículo, demonstrando que ele estava na companhia de um comparsa. Questionado, o suspeito confessou que participou dos roubos, dando apoio do lado de fora.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa armada. Redação cuiabahoje com informações da Assessoria de Comunicação Social/ Foto: Reprodução

Rocha

Ler Anterior

ALÍQUOTA ZERO: Revogação antecipada de isenções da Lei do Bem a verejistas é ilegal, diz STJ

Leia em seguida

Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas na Operação Luz na Infância em MT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *