• 4 de março de 2021

Perito criminal representa MT no Conselho Nacional de Segurança Pública e discute PEC

O perito criminal oficial, Márcio Godoy, ex-presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), é o único representante de Mato Grosso no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) como conselheiro, segmento trabalhador. Seu desafio, além de debater questões nacionais, é incluir as demandas do estado nas discussões que poderão ser a base de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na área de Segurança.

Márcio foi indicado para o Conselho pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC) para o biênio 2014-2015. As reuniões ordinárias ocorrem a cada dois meses em Brasília. O último encontro acaba de ser realizado nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, onde os conselheiros discutiram o Relatório da Comissão da Verdade e apreciaram e votaram pontos de pauta como como Armas de brinquedos e simulacros, PL 4471 (que determina o fim dos “Autos de Resistência”), violência contra as juventudes, diretrizes para uma possível PEC de Segurança Pública, análise da Política Nacional de Segurança Pública (2011/2014) e 2º Congresso Nacional de Segurança (Conseg).

“Estamos formatando a metodologia para a 2ª Conferência Nacional de Segurança, onde teremos oportunidade de debater e discutir com todos os operadores da segurança pública e a sociedade civil políticas públicas para a área”, destacou Godoy.

O Conasp atua desde 1989 e, como outros Conselhos, é um espaço institucional – de nível nacional – que visa participação popular e controle social por parte da população, aprovando e sugerindo aos gestores caminhos para melhoria das políticas públicas por meio de representantes de usuários e trabalhadores de cada segmentos, além dos representantes dos Governos.

premium

Ler Anterior

Codel divulga tutorial do STJ sobre atualização de sistema para autenticar página

Leia em seguida

Várzea Grande terá Vara Especializada de Tóxicos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *