Pedro Taques consolida agenda de ações para Várzea Grande

As ações anunciadas pelo governador se relacionam ao aumento do contingente policial, estudo para aumento do repasse/mês de recursos estaduais para a Saúde, grande operação de infraestrutura e captação de projetos federais e estaduais para a Educação e outras áreas.

O governador Pedro Taques confirmou para Várzea Grande agenda de ações que serão desencadeadas no município em um ato de sua visita, prevista para acontecer ainda neste mês. As ações anunciadas pelo governador se relacionam ao aumento do contingente policial, estudo para aumento do repasse/mês de recursos estaduais para a Saúde, grande operação de infraestrutura e captação de projetos federais e estaduais para a Educação e outras áreas.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, na visita oficial em busca de apoio junto ao Governo do Estado, que aconteceu no final da tarde de hoje (12), teve a garantia da consolidação de melhoria em setores deficitários do município. O governador Pedro Taques destacou que quer para Várzea Grande o mesmo que quer para a população, uma cidade com infraestrutura e, acima de tudo, com garantia da cidadania.

“Na área da Saúde, vou pedir uma simulação e estudos na verificação do aumento do teto financeiro/mês, para um melhor desenvolvimento das ações de Saúde. Já na área de Segurança Pública, visando reduzir os índices de violência, após a formatura de novos policiais, servidores dessa área serão remanejados para prestar serviço no município e novas viaturas serão destinadas. Na Infraestrutura, dentro do planejamento do governo de fazer uma grande ação em todo o Estado, Várzea Grande está inclusa na mobilidade urbana. Na área da Educação, muitas escolas estão depredadas e sem condições de abrigar o alunado. Para resolver esses problemas, um diagnóstico está sendo feito em todo o Estado para reconstruir unidades escolares. Várzea Grande, após o seu diagnóstico, será igualmente inclusa no projeto do Governo do Estado. A Secretaria de Cidades também realiza grande levantamento em todos os projetos possíveis de captação de recursos em todas as áreas. Isto implica também em benefícios a Várzea Grande”, pontuou o governador Pedro Taques.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos explicou ao governador que, nesses 30 dias de seu governo à frente da Prefeitura, já pôde desenvolver um trabalho que resgatou a dignidade e mais qualidade de vida à população, visto que nada estava sendo feito em prol do cidadão. “Para dar continuidade aos projetos iniciados e que estou propondo no meu Planejamento Estratégico para um ano e meio de gestão, necessito da ajuda incondicional do Governo do Estado. Quero, sim, ver uma Várzea Grande melhor. Vou designar tarefas para meu secretariado nos levantamentos pedidos para que Várzea Grande receba de braços abertos os atos de melhoria por parte do Governo do Estado”.

Participaram dessa reunião, além da prefeita Lucimar Campos, o vice-prefeito Arilson Arruda, o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay Azevedo, ex-senador Jayme Campos, vereadores de Várzea Grande,  João Madureira (PSC), Gidenor Anselmo Menezes (Gordo Goiano – PTB), Chico Curvo (PSD), Claido Celestino Batista Ferrinho (PROS), Hilton Gusmão (PROS), Joãozito de Barros (DEM) e Nana Valdemir (DEM).

premium

Ler Anterior

Comarca de Rondonópolis completa 56 anos

Leia em seguida

Ação de educação ambiental foca recuperação do solo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.