
23/01/2015 – Em outubro de 2014, a diretoria da Subseção de Primavera do Leste conseguiu junto à Câmara de Vereadores a aprovação de um projeto de lei que isenta advogados e advogadas da taxa de alvará e do pagamento de Impostos Sobre Serviços (ISS) e, para fazer jus a esse direito, os profissionais devem entrar em contato com o setor de Fiscalização da Prefeitura.
De acordo com a subseção, o requerimento deve ser feito até o dia 31 de janeiro, acompanhado de um comprovante de prestação de assistência jurídica gratuita, em pelo menos um processo por ano, a pessoa comprovadamente carente do município.
À época, o presidente da OAB/Primavera, Nelson Antônio Manoel Júnior, sugeriu o estudo para a propositura da lei diante do valor cobrado por advogado de R$ 1,6 mil, o que onerava muito os escritórios. O projeto de lei apresentado pelo presidente da Câmara, Estaniel Pascoal Alves da Silva, foi aprovado em setembro pelos vereadores, porém, foi vetado pelo prefeito Érico Piana. A sessão de derrubada do veto ocorreu em outubro e foi acompanhada por representantes da diretoria da OAB/MT, da OAB/Primavera, Corregedoria-Geral da Ordem e integrantes da subseção.
Leia mais
OAB/Primavera conquista isenção de ISSQN e taxas aos dativos na Câmara de Vereadores
Subseção de Sinop tem PL referente à cobrança de ISSQN aprovado com alterações
OAB/VG e Comissões Temáticas se reúnem com ISSQN para tratar de alíquotas e alvarás para escritórios
OAB/MT