Paz em Casa: verde ilumina prédios de MT

Prédios públicos e privados de Mato Grosso estão iluminados de verde em alusão à semana da Justiça pela Paz em Casa. Conforme a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, líder da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), o verde simboliza a esperança, a família e a saúde, por isso foi escolhido como a cor da iniciativa.

A iluminação verde é uma recomendação do Supremo Tribunal Federal (STF), idealizador da campanha por meio da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, e foi prontamente atendida pelo Poder Judiciário mato-grossense. “Fizemos reuniões e mobilizamos nossos parceiros. Hoje temos um Mato Grosso vestido de verde”, comemora a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

Entre as construções iluminadas estão a sede do Tribunal de Justiça em Cuiabá, Fórum da Comarca da Capital, Fórum da Comarca de Primavera do Leste (251 km ao Sul da capital), Anoreg, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região, Assembleia Legislativa e Clínica Femina.

Campanha – A Justiça pela Paz em Casa será realizada de 9 a 13 de março em todo o país. O objetivo da semana é que o Judiciário, por meio das varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri, priorize o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio, no período.

Em Mato Grosso, as ações vão além dos julgamentos (veja aqui a programação: http://www.tjmt.jus.br/Corregedoria/Areas/PazEmCasa/Default.aspx). O evento conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região, Assembleia Legislativa, Anoreg, OAB-MT, BPW¸ Refrigerantes Marajá, Clínica Femina, Energisa Mato Grosso, Banco do Brasil e Sicoob.

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

premium

Ler Anterior

Mais de 2 mil alunos são alcançados no primeiro dia de circulação em Lucas do Rio Verde

Leia em seguida

OAB Sinop realiza palestra com William Douglas no próximo sábado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *