Parcerias fortalecem Justiça pela Paz em Casa

20/02/2015 – “Juntos nós vamos muito mais longe, em busca de uma Justiça melhor” afirmou a corregedora-geral Maria Erotides Kneip em reunião com entidades parceiras da campanha Justiça pela Paz em Casa, em Mato Grosso. Até o momento, já foram realizados dois encontros para firmar parceiras e a próxima reunião está marcada para esta sexta-feira (20 de fevereiro), às 9h, na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ).

A campanha será oficialmente lançada no dia 9 de março, porém as atividades já estão sendo programadas em parceria com instituições públicas e privadas. “Pretendemos fazer um bom trabalho junto aos parceiros para que realmente possamos trazer paz aos lares. Chega de punição, é o momento de buscarmos a paz”, defendeu a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, responsável pelo desenvolvimento da campanha no Estado.

Esse mesmo pensamento é compartilhado pelo secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues. “Estou muito feliz por ver um esforço coletivo na prevenção, para que a violência não aconteça. Isso certamente refletirá em uma sociedade melhor”, defendeu o secretário.

Durante as reuniões, são acolhidas diversas sugestões, como da integrante da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Alexandra de Moura Nogueira. “Sugerimos que seja criado um link no site do Tribunal de Justiça para que os advogados possam solicitar a inclusão de processos relacionados à violência contra a mulher na pauta da semana”, observou.

As entidades parceiras do Justiça Pela Paz em Casa são: Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB-MT e BPW.

Ana Luíza Anache
CGJ-MT

premium

Ler Anterior

Juvam e PM apreendem 244 kg de pescado em Mato Grosso

Leia em seguida

MBA em Poder Judiciário inicia novo módulo amanhã

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *