• 27 de fevereiro de 2021

Palestra no DAE teve parceria da Comissão da Mulher da OABMT e OABVG

A OABMT, por meio da Comissão de Direito da Mulher, e a Subseção de Várzea Grande foram parceiras do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) no café da manhã e palestra nesta sexta-feira (6 de março) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Pela CDM estiveram presentes a vice-presidente, Elisangela Del Nery; e as integrantes Lucivani Raimond e Alexandra Nogueira, que é secretária-geral da OABVG e representou a Subseção.

A palestra sobre “Mulher, desperte seu potencial” foi ministrada pela superintendente de Políticas para Mulheres do Estado, Isabel Silveira. Elisângela Del Nery compôs o dispositivo de autoridades e falou que o papel da Ordem transcende o campo jurídico e se faz presente ativamente na sociedade, por isso o trabalho da Comissão também é realizado com as mulheres de diversos segmentos sociais.

O diretor-presidente do DAE, Zelandes Santiago, agradeceu a parceria novamente realizada com a CDM que foi fundamental para a organização e realização do evento. Também participaram as advogadas Tânia Regina de Matos (defensora pública) e Joslaine Santos de Souza.

Palestra em escola

Ainda na programação do Março Mulher da OABVG, nesta quinta-feira (5 de março), foi realizada palestra na Escola Estadual Prof. Adalgisa de Barros ministrada por Alexandra Nogueira. A advogada abordou acerca da igualdade de gênero, empoderamento feminino e enfrentamento à violência contra a mulher, assim como a Lei Maria da Penha. E a presidente da Subseção, Flávia Moretti, lançou o concurso de redação “Mulher contemporânea: desafios e conquistas”.

No dia 20 de março também haverá palestra sobre “autoestima feminina” e dia 31 será realizado o encerramento com a entrega da premiação do concurso na sede da Subseção de Várzea Grande.

OAB/MT

premium

Ler Anterior

Serviço de cadastro de advogados fica indisponível

Leia em seguida

Confira os plantonistas do fim de semana

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *